Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Tudo para sua festinha Infantil

Brinquedo de papel de seda para o dia das crianças!

Oi mamães! Animadas para o dia das Crianças?
Hoje eu vim trazer um passo a passo de um brinquedinho bem facil de fazer e super lindinho, alem da criançada adorar esses tipos de brinquedos que até eles podem ajudar a fazer, também da para decorar as festas de aniversário!
É super rapido de fazer, com alguns minutinhos você tem um novo brinquedo prontinho para ser explorado! Vamos fazer?
Você vai precisar de:

Materiais

- Papel de seda colorido
- Papel de presente
- Espetos de madeira
- Cola branca
- Tesoura grande

Modo de fazer:

Corte um quadrado de papel de seda colorido com aproximadamente 10 x 7 cm. Agora, com este quadrado na posição horizontal, você irá cortar e fazer várias tirinhas e deixar uma base de aproximadamente 4 cm. As tirinhas você deve fazer com cerca de 1 cm. No momento de cortar é bom ter uma tesoura grande para que com poucos cortes você consiga cortar a tirinha completa, sem deixar torto.
Coloque a ponta do espeto de madeira na base que você reservou no papel de seda e vá enrolando, como na foto. Enquanto você enrola, vá adicionando um pouco de cola para que o papel de seda colorido fixe bem no espeto.
Agora é só pegar o papel de presente, cortar numa medida que tenha a mesma altura do espeto e com cerca de 7 cm de largura. Adicionando cola, vá encapando seu espeto de madeira com o papel de presente. Faça de forma com que numa das extremidades, você encape por cima da base do papel de seda colorido, já previamente enrolada no espeto.
Prontinho! Seu item artesanal infantil está pronto para ser usado pela criançada! Eles podem adorar brincar com estes mimos fáceis de fazer. Pode também ser uma dica para utilizar no Dia das Crianças!

Lindo né gente! Use também para decorar as mesas do aniversário da criançada! Esse passo a passo é do site Como fazer em casa!

2 comentários:

  1. Marciana!
    Menina... Eu simplesmente amooo sua página.
    Todas as vezes que me posta eu e minha filhota ficamos de boca aberta diante de tanta criatividade!
    Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por dividir conosco.
    Abraços e sucesso!
    Giselle e Amanda(filhotinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida... Fico feliz por fazer parte de vocês!!! Bjosss

      Excluir