Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Tudo para sua festinha Infantil

Dicas para fazer chapéus de festa em casa

Oi gente!

A dica de hoje é bem interessante e requer um pouco de tempo e de capricho... mas, se você quer deixar a festinha de seu filho bem mais original e sem aquela cara de "supermercado", compensa o esforço de fazer, você mesma, seus próprios chapéus! Estou postando aqui algumas valiosas dicas que vão te ajudar.

Que tal convidar os filhos pra ajudar e fazer desta atividade um momento a mais de alegria? Os chapéus são da Estéfi e as dicas do Super Zíper.

1. Compre  chapéus de papel normais, lisos e baratinhos.
2. Compre um pouquinho de viés de tecido colorido. Pausa pra eu declarar meu amor pelo viés! Ô coisinha bonitinha e baratinha  que dá para  usar um muito mais coisas do que imagina!
3. Corte pequenos pedacinhos de viés, de uns 8 cm.
4. Dobre, de leve, (não faca vinco) e faça como um “biquinho” pra enfiar pelo buraquinho no topo do chapéu. Puxe pelo outro lado e ajeite. Não precisa pregar com nada, só a pressão deixa ele firminho.
5. Depois, corte figuras em papel de scrap na frente do chapéu. Eu usei um passarinho de papel azul lindinho, gentilmente cedido pela minha cunhada.
6. Cole a figura no chapéu com fita dupla face.

Prontinho!!!

0 comentários:

Postar um comentário